Veio na segunda rodada do Brasileirão, diante do São Paulo, no Morumbi, a primeira vitória do Inter no campeonato. Com três volantes, o time de Argel apresentou dificuldades, mas conseguiu aproveitar bem a principal chance do primeiro tempo, com Sasha. O São Paulo ainda chegou a empatar aos 41 minutos da etapa complementar, mas os colorados responderam, marcando o 2 a 1 aos 43.
Com o empate sem gols diante da Chapecoense no domingo passado, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Brasileirão, o Inter entrava em campo com a responsabilidade de, senão recuperar os pontos perdidos, pelo menos voltar a Porto Alegre com algum ponto. Sem Anderson, que sofre de tendinite no joelho direito, Argel montou o time com três volantes para segurar um São Paulo que, no meio da semana, conquistou classificação à semifinal da Libertadores em cima do Atlético-MG.
De início, a nova formação rendeu alguns sustos. Aos quatro minutos, a defesa falhou, e Fernando Bob perdeu a bola na entrada da área. Calleri aproveitou, roubou a bola, driblou o goleiro, mas, antes de concluir, foi desarmado por Ernando. E começava, neste lance, a primeira prova para Danilo Fernandes, goleiro que chegou para substituir Alisson, negociado junto à Roma.
A polêmica ficou por conta de um lance aos 18 minutos, quando Lugano desarmou na área tricolor e, quando a bola quicou, pegou no braço do zagueiro, que pulava com o braço aberto. Os colorados pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.
O Inter não conseguia se impôr em campo até que, aos 36 minutos, Vitinho avançou pela esquerda e, marcado por dois, prestou bonita assistência para Sasha, que invadiu a área e tocou na saída de Denis para abrir o placar do Morumbi.
Se, no primeiro tempo, a polêmica ficou por conta de uma mão na bola de Lugano, no segundo, foi Paulão o protagonista. Logo aos 10 minutos, Calleri tentou para gol, mas a bola desviou no braço do zagueiro colorado. O árbitro novamente não marcou nada.,
Sendo dominado, o Inter cedeu aos 41 minutos do segundo tempo. Lugano, de cabeça, concluiu para o gol o escanteio cobrado por Lucas Fernandes. Porém, não demorou para o time de Argel responder: dois minutos depois, William avançou e cruzou para Sasha, que finalizou para o gol de Denis.
Com a vitória, o Inter soma quatro pontos. Na próxima rodada, recebe o Sport, quinta-feira, feriado, às 16h, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA:
São Paulo 1x2 Inter
Brasileirão - 2ª rodada
Morumbi, São Paulo
Inter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Nilton), Fernando Bob, Fabinho e Andrigo (Alex); Sasha e Vitinho (Bruno Baio). Técnico: Argel Fucks.
São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Wesley (Rogério), Ganso, Kelvin (Lucas Fernandes); Calleri e Centurión (Alan Kardec). Técnico: Edgardo Bauza.
Gols: Sasha, aos 36 minutos do primeiro tempo; Lugano, aos 41, e Sasha, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Calleri, Lugano, Hudson e Wesley; Alex, Anselmo, Artur, Ernando, Fernando Bob e Sasha.
Cartão vermelho: Alex