A primeira atividade em campo, do grupo principal do Inter, foi realizada na manhã desta terça-feira (15), no CT do Parque Gigante, e o técnico Odair Hellmann comandou um trabalho em campo reduzido.
O trabalho teve como novidade a presença de Mauricio Dulac, técnico do time sub-23, como mais novo integrante da comissão técnica colorada.
Para a partida contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (21), no estádio Beira-Rio, Odair precisará esperar pelos julgamentos de William Pottker e D'Alessandro, que ocorrerão na quinta-feira, na 5ª Comissão Disciplinar do STJD da CBF.
Os dois jogadores já desfalcaram o time no Gre-Nal. Pottker cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Flamengo, enquanto D'Alessandro ficou de fora do clássico por um desconforto muscular na coxa esquerda. Contra o Grêmio, eles foram substituídos por Lucca e Rossi.
A partida contra a Chapecoense é considerada fundamental para quebrar a sequência de cinco jogos sem marcar gol do ataque colorado, que é o pior do Brasileiro até o momento, e também para afastar a equipe das últimas colocações na tabela. Com cinco rodadas disputadas, o Inter está em 16 lugar, com cinco pontos, mesma pontuação do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento e único derrotado pela equipe de Odair até agora.