O meia D'Alessandro e o atacante William Pottker serão julgados pelo STJD nesta quinta (17), pelos fatos ocorridos no jogo contra o Flamengo. A curiosidade é que a audiência será conduzida pela 5ª Comissão Disciplinar, a mesma que julgou e multou o Inter em 2017 por uso de e-mails adulterados no "Caso Victor Ramos".
Até mesmo o relator do caso será o mesmo, o auditor José Marcelo Nascimento. Na ocasião, o clube escapou da exclusão da Série B, mas foi multado em R$ 720 mil, apesar da alegação dos advogados colorados de que os documentos eram autênticos.
Tanto D'Alessandro quanto William Pottker foram denunciados pela Procuradoria do tribunal pelo mesmo artigo, o 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "agressão física" e prevê uma suspensão de quatro até doze partidas. A defesa colorada tentará a absolvição ou, possivelmente, a desqualificação para um outro artigo.
William Pottker foi expulso durante o jogo devido a uma cabeçada dada no atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, e, por conta disso, a Procuradoria ofereceu a denúncia. O jogador já cumpriu um jogo de suspensão automática no Gre-Nal do último sábado (12).
Já D'Alessandro foi denunciado por imagens de vídeo. No entendimento da Procuradoria, o argentino agrediu o atacante Lucas Paquetá, algo que não foi flagrado pelo árbitro da partida.