Está bem encaminhado o acordo com o novo clube de Alisson Farias. Depois de ser afastado pelo Brasil-Pel, por indisciplina, o jogador será emprestado ao Coritiba. Ele já está na capital paranaense e deve realizar exames médicos para ter o acerto confirmado. A ideia é assinar até o final do ano e seguir disputando a Série B.
Alisson Farias foi afastado pelo Brasil-Pel após uma confusão no Aeroporto Salgado Filho, no retorno do time de Belém. O jogador afirmou que solicitou (e recebeu o ok) à direção para permanecer em Porto Alegre com o objetivo de ir ao aniversário de um ano do afilhado. Os dirigentes negaram. O técnico Clemer ordenou que ele retornasse com o grupo a Pelotas. Eles discutiram, inclusive com a participação de outros jogadores.
A ordem era ficar em Pelotas para observar o dia de repouso. Contrariado, Alisson chegou à cidade do Sul, pegou seu carro e retornou a Porto Alegre. A atitude desagradou dirigentes e comissão técnica. Alisson foi afastado. O Brasil-Pel queria devolvê-lo ao Inter, mas não houve acordo, já que o contrato previa que o Xavante pagasse parte de seu salário até dezembro.
Assim, o interesse do Coritiba agradou a todas as partes. O Brasil-Pel se livrou de um jogador que não queria mais e de pagar o Inter. O Inter conseguiu repassar um atleta e mantê-lo em atividade. E o Coritiba ganha um meia-atacante de 22 anos que vinha atuando com regularidade e recebendo elogios.