O Brasil-Pel sofreu sua segunda derrota na Série B na noite desta terça-feira (8). Fora de casa, a equipe comandada por Clemer levou 1 a 0 do Coritiba e ficou perto da zona de rebaixamento: os xavantes somam apenas cinco pontos em cinco rodadas, com uma vitória, dois empates e duas derrotas, na 14ª colocação.
Foi um jogo de poucas chances no Couto Pereira. No primeiro tempo, as duas equipes criaram muito pouco, e o Coxa teve a melhor oportunidade com Jean Carlos, que parou em uma grande defesa de Marcelo Pitol. O Brasil apelou muito para os chutões e para a ligação direta e não conseguiu levar perigo à meta defendida por Wilson.
O Coritiba chegou ao gol da vitória no segundo tempo. Aos 11 minutos, Júlio Rusch cobrou escanteio curto para Yan Sasse, que recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou pro baixo de Pitol e balançou as redes xavantes.
O Brasil teve uma grande chance de buscar o empate logo na sequência, aos 15 minutos. Em um recuo errado da defesa, Michel ficou livre de frente para Wilson e driblou o goleiro do Coritiba, mas o zagueiro Alex Alves conseguiu cortar antes da conclusão. Na sequência, ainda fora da área, Wilson driblou Lourency e conseguiu afastar o perigo.
Na próxima rodada, no dia 19 de maio, o Brasil-Pel recebe o Sampaio Corrêa no Bento Freitas.