Logo depois da notícia, fui atrás dos motivos da polêmica decisão. O que aconteceu foi o seguinte: na terceira rodada da Série B, o Brasil-Pel jogou no sábado (28/04), em Belém, contra o Paysandu.
Após a derrota por 2x1, a delegação iniciou a viagem de retorno na madrugada de domingo. A chegada no aeroporto Salgado Filho ocorreu no meio da tarde, e o ônibus já estava posicionado na frente do terminal de desembarque para levar os jogadores imediatamente para Pelotas, onde o time tinha compromisso na terça-feira, contra o Figueirense.
Pois logo que desceu do avião, Alisson disse para os integrantes da comissão técnica que tinha liberação da direção para não retornar a Pelotas naquele momento pois tinha uma festa de aniversário para comparecer em Porto Alegre e deixou o aeroporto com uma pessoa que estava lhe aguardando.
Ao entrar no ônibus, os dirigentes negaram a liberação, e mandaram chamar o meia de volta, colocando como obrigação o retorno de todos juntos. Foi feita uma ligação para Alisson, e ordem foi dada. Uma pessoa da confiança do jogador o levou de carro até o ponto combinado, já na estrada, e ele embarcou com os demais atletas.
Só que ao entrar no ônibus, a sua postura foi considerada arrogante, com diversas reclamações, alegando ter razão e dizendo que o aniversário era importante. A ideia que ficou é que ele estava muito contrariado.
Feita a viagem, a delegação chegou em Pelotas na noite de domingo. Ainda na noite de domingo, o meia pegou o seu carro e retornou para Porto Alegre. Na segunda-feira, voltou para Pelotas, onde ocorreu a reapresentação. Ali, Clemer fez uma cobrança na frente dos demais companheiros e esperava ouvir um pedido de desculpas. Pois Alisson voltou a dizer que tinha razão.
Imediatamente o técnico decidiu pelo afastamento do jogador da partida contra o Figueirense. Na terça-feira, o Brasil-Pel venceu por 1x0, e hoje a direção se posicionou para tentar a rescisão do contrato de empréstimo. Aos 22 anos, Alisson Farias tem um potencial enorme, mas talvez precise aceitar melhor a hierarquia do futebol.