O ato de indisciplina do atacante Alisson Farias rendeu ao jogador a dispensa do Brasil-Pel nesta tarde de quinta-feira (03). Afastado do elenco que enfrentou o Figueirense, na última terça-feira, pelo técnico Clemer por questões disciplinares, o jogador foi comunicado pela diretoria do clube que não faz mais parte dos planos para a sequência da temporada.
Destaque do time vice-campeão gaúcho, Alisson Farias foi duramente criticado por Clemer, quando do anúncio de seu afastamento.
— Houve uma situação que no retorno para cá, saiu da delegação sem a permissão. Conseguimos logo trazer ele para o ônibus, mas dentro da delegação tiveram algumas situações, como falta de respeito com atletas, descomprometimento, e isso eu não aceito. Pode ser quem for, eu coloco o Brasil-Pel em primeiro lugar — disse o comandante xavante.
Alisson Farias já deu adeus ao Bento Freitas no final da tarde desta quinta. Agora, o jogador de 22 anos, que pertence ao Inter, irá aguardar o que será definido pelas duas diretorias.
O contrato de empréstimo, que foi firmado até o final de 2018, prevê que uma dispensa do jogador poderia fazer com que o time de Pelotas tivesse que pagar os salários que restariam até o final do ano, uma quantia de cerca de R$ 175 mil reais. O Brasil-Pel quer negociar este trecho do acordo.