O Brasil-Pel terá um importante desfalque para o jogo contra o vice-líder da Série B nesta terça-feira. Alisson Farias, ex-Inter, está fora da partida diante do Figueirense por questões disciplinares. De acordo com Clemer, que detalhou a situação em entrevista coletiva nesta terça-feira, o meia deixou a delegação da equipe sem autorização. Ao retornar ao ônibus que conduzia o grupo para Pelotas, Alisson teria desrespeitado companheiros do time:
– Alisson está fora do jogo pela parte disciplinar. Houve uma situação que no retorno para cá, saiu da delegação sem a permissão. Conseguimos logo trazer ele para o ônibus, mas dentro da delegação tiveram algumas situações, como falta de respeito com atletas, descomprometimento com o jogo de terça-feira, e isso eu não aceito. Pode ser quem for, eu coloco o Brasil-Pel em primeiro lugar – disse Clemer, para completar: – Não é por estar melhorando dentro da competição que vai achar que pode fazer tudo. Aqui, tem ordem, organização. Conversei com ele, insistiu, achou que estava com razão. Ele está afastado – definiu o treinador sobre o responsável por três assistências do time na Série B.
O treino desta segunda-feira não definiu o substituto de Alisson no time. Por característica, é provável que Clemer aposte em Wellington Júnior.