A paixão nem sempre se manifesta por palavras ou argumentos racionais. Entendemos esse sentimento com mais clareza quando evocamos memórias e vivenciamos momentos.
Torcer pelo Sport Club Internacional é um privilégio que enche a vida dessa riqueza intangível. Crescemos recordando da primeira ida ao estádio, desenhando em pensamento as bandeiras alvirrubras que ora tremulavam ao estouro dos bumbos e ao canto da torcida. É uma emoção revivida a cada partida – quando a atmosfera de um pátio cheio nos torna a todos irmãos e irmãs que vestem a mesma camisa e comungam em um rito de esperança e alegria.
Para cada colorado e colorada, esse amor tem instantes específicos e particulares que marcaram ainda mais. Como esquecer nosso espírito naquele domingo em que todos acordamos mais cedo – ou sequer dormimos – para ver o Clube do Povo pintar a terra de vermelho?
Meus colegas de geração vão comemorar para sempre certo gol iluminado que consagrou nosso primeiro título nacional, mas também relembrarão a taça invicta que levantamos anos depois – feito que somente nós podemos nos orgulhar e, ouso dizer, dificilmente será compartilhado com outra torcida.
Memórias de Falcão, Figueroa, Valdomiro, Fernandão, D'Alessandro e tantos outros se confundem com recordações de nossos pais, irmãos e amigos.
Paixão que hoje completa 109 anos. Há mais de um século, o Internacional era fundado em torno de valores muito claros: a prática do futebol acolhendo a todos, independentemente da origem.
Nossa trajetória foi edificada pelas mãos de todos. De forma agregadora, seguimos somando forças em busca do melhor. Criamos um modelo pioneiro de associação popular, com mensalidade e ingresso mais baratos. E em breve, um setor sem cadeiras nas arquibancadas do Beira-Rio também possibilitará o acesso de mais torcedores.
A história segue sendo construída não apenas dentro de campo, mas nas cores, sons e emoções que cada Colorado e Colorada carrega dentro de si. Correm os anos, surge o amanhã e a vida pulsa em todos nós, do Clube do Povo do Rio Grande do Sul.