O Inter poderá contar nesta temporada com a dupla de ataque que conduziu a Ponte Preta ao vice-campeonato paulista em 2017: Lucca, que está sendo contratado, e William Pottker. O jornalista Marco Guarizo, da Rádio CBN Campinas, elogia o desempenho dos dois atacantes atuando juntos, mas também faz uma ressalva importante.
De acordo com Guarizo, Lucca jogava aberto pelo lado esquerdo, enquanto Pottker atuava mais próximo da área:
— Lucca e Pottker eram as duas partes de um trio, que tinha também o Clayson. O Lucca jogava como um ponta-esquerda. Já o Pottker era o centroavante. Os dois juntos tinham um bom entrosamento e faziam um jogo de toques rápidos. O Lucca, além de marcar gols, fazia muitas jogadas de linha de fundo e procurava o Pottker dentro da área para finalizar, com a sua velocidade, explosão e força física — conta o jornalista.
Apesar dos elogios, a ressalva de Guarizo é que Lucca e Pottker deram certo na Ponte Preta em 2017 em um modelo de jogo defensivo e com espaço para sair no contra-ataque. As circunstâncias são bem diferentes do atual estilo do Inter, que costuma propor o jogo e deve enfrentar muitas retrancas ao longo da temporada.
— O Pottker tinha um esquema feito para ele. A Ponte tinha um esquema mais defensivo e jogava no contra-ataque. Não era um time que propunha o jogo. O Lucca e o Pottker eram usados principalmente para puxar o contra-ataque. Quando a Ponte precisou propor o jogo contra o Novo Horizontino, por exemplo, perdeu — ressalta.
William Pottker tem contrato com o Inter até dezembro de 2020. Já Lucca, que ainda não foi anunciado oficialmente, pertence ao Corinthians e está sendo emprestado até maio de 2019.