Se na temporada os números do Inter não chegam a empolgar, quando se analisa o ataque colorado, a situação é ainda mais dramática. William Pottker, com uma lesão muscular na coxa direita, não atua há 47 dias. Leandro Damião, com uma lesão no disco intervertebral, está fora de ação há 41 dias. Pois, sem eles, o ataque do Inter pouco colabora com gols.
Desde as duas baixas - a última foi a de Damião, em 21 de fevereiro, após a vitória do Inter sobre o Remo, no Mangueirão, por 2 a 1, com um gol justamente dele, Leandro Damião -, o setor ofensivo da equipe de Odair Hellmann foi pouco efetivo.
De lá para cá, o Inter disputou oito jogos. Nestes compromissos, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Gaúcho, os atacantes colorados marcaram apenas um gol. E foi de Nico López, de pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio. Apesar da vitória no clássico, o Inter foi eliminado do Gauchão.
Com um total de 25 gols em 17 jogos na temporada, o Inter tem em William Pottker o seu principal artilheiro do ano, com cinco gols - e mesmo estando sem jogar há 47 dias. Somente os atacantes do Inter respondem por 11 destes 25 gols. Além dos cinco de Pottker, Nico López marcou outros três gols, Roger fez dois e Damião, um.
Confira os jogos e quem marcou os gols do Inter desde que a equipe perdeu Pottker e Damião:
São Paulo-RG 0x0 Inter
Inter 0x0 São Luiz
Inter 2x0 Cianorte (gols de Iago e Edenilson)
Cruzeiro-RS 0x0 Inter
Inter 1x2 Grêmio (Rodrigo Dourado)
Cianorte 0x2 Inter (Patrick e D'Alessandro)
Grêmio 3x0 Inter
Inter 2x0 Grêmio (Nico López e D'Alessandro)