Se há algo que a atual direção do Inter tem como poucos é paciência para negociar a compra de um jogador. Marcelo Cirino - de curtíssima passagem no clube - demorou quase um ano para ser adquirido. Rodrigo Moledo, mais de um ano para trocar o futebol grego pelo Beira-Rio. Agora, os dirigentes colorados adotam estratégia semelhante para seguir buscando os direitos de Zeca.
Apesar do silêncio a respeito do lateral do Santos, o clube e seus emissários seguem em contato permanente com a Vila Belmiro. Até o momento, o Inter ofereceu Sasha (cujos direitos estão fixados nos mesmos 7 milhões de euros de Zeca, algo como R$ 28 milhões) e acenou com o pagamento a longo prazo de aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) pelo atleta. Mas a negociação está longe de ser concretizada.
O Santos quer Sasha e bem mais do que 2 milhões de euros. Pede quase o dobro deste valor e, por isso, o Inter recuou. Ao que tudo indica, os colorados não têm concorrência em território nacional pelo lateral, uma vez que nenhum clube parece desejar desembolsar esta fortuna por Zeca. Porém, a janela de agosto se aproxima e há clubes do Exterior de olho no jogador santista.
O Inter usa este tempo como fator de negociação, mas o tempo está correndo.