Depois de eliminar o Cianorte, o Inter conhecerá na próxima segunda-feira (19) o seu adversário na Copa do Brasil. Na quarta fase, os 10 times classificados vão para o mesmo pote, e não há predefinições de alinhamento para os confrontos. O sorteio será dividido em duas partes na sede da CBF: às 11h, há o sorteio dos confrontos. Às 12h, será definida a ordem dos mandos de campo.
E o destino pode colocar um gigante imediatamente no caminho do Inter. Como os jogos serão definidos por sorteio, o time de Odair Hellmann enfrentará um desses nove adversários: São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Vitória, Ferroviário-CE e Náutico. Destes futuros adversários, apenas o Atlético-MG já conquistou o torneio.
Vale lembrar que o Inter só não ingressou diretamente nas oitavas de final da competição por própria culpa. Se tivesse vencido a Série B, estarias no pelotão de elite da Copa do Brasil, apenas observando os demais clubes no momento.
As datas-base da próxima etapa da Copa do Brasil são 4, 11 e 18 de abril. O desmembramento da tabela será divulgado pela CBF depois do sorteio dos mandos. Esta será a última etapa antes da entrada dos times classificados à Libertadores ou campeões de torneios regionais, além do América-MG (campeão da Série B do ano passado), que obtiveram vagas automáticas às oitavas de final. Os cinco classificados da quarta fase se juntam aos 11 classificados automaticamente e haverá um novo sorteio.
Times já classificados às oitavas de final
Grêmio (classificado à Libertadores)
Cruzeiro (classificado à Libertadores)
Corinthians (classificado à Libertadores)
Palmeiras (classificado à Libertadores)
Santos (classificado à Libertadores)
Flamengo (classificado à Libertadores)
Vasco (classificado à Libertadores)
Chapecoense (classificado à Libertadores)
Bahia (campeão da Copa do Nordeste)
Luverdense (campeão da Copa Verde)
América-MG (campeão da Série B)