O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, preferiu não entrar em polêmicas a respeito da mudança de local do jogo contra o São Luiz. A pedido do Grêmio, que teve partida com o Novo Hamburgo antecipada para sábado, na Arena (o Tricolor joga terça pela Libertadores), foi necessário mudar a data do confronto colorado com o São Luiz para domingo. Só que, nesta data, o Beira-Rio estará cedido à produção do show de Phil Collins. Assim, o duelo foi remarcado para o Estádio do Vale.
— Queríamos jogar no Beira-Rio, é nossa casa, é onde nos sentimos bem, com a nossa torcida. Mas me ponho no lugar do outro, e entendo que o Grêmio tem um jogo da Libertadores. Acho que houve bom senso, o que não ocorreu no ano passado na questão dos goleiros - comentou Melo, referindo-se à parte final do Gauchão 2017, quando o Inter teve lesionados seus três goleiros inscritos e a FGF não permitiu a inscrição de um quarto jogador.
Sobre a partida desta quarta, contra o Remo, pela Copa do Brasil, ponderou:
— É uma situação diferente. Pela primeira vez, decidimos fora e precisando vencer. Trabalhamos para isso, mas sabemos que haverá muita dificuldade.
Inter e Remo se enfrentam às 19h30min no Estádio do Mangueirão.