A situação do Inter para a final do Campeonato Gaúcho é dramática. Bem como a situação clínica do goleiro Danilo Fernandes. Que preocupa. E muito.
É bem possível que o goleiro titular do Inter na final do Estádio Centenário contra o Novo Hamburgo seja definido apenas horas antes da partida, na concentração colorada em Caxias do Sul. Ocorre que nenhum dos dois goleiros que sobraram para Zago no Gauchão tem condições de jogo. E isso vem sendo guardado a Sete Chaves no CT Parque Gigante.
Leia mais:
"Não teve boa vontade dos Bombeiros", entende direção do Novo Hamburgo sobre laudo
Final do Gauchão entre Novo Hamburgo e Inter será no Centenário, em Caxias
Como Marcelo Lomba ainda se recupera da severa contusão muscular que sofreu na coxa direita, ao bater um tiro de meta contra o Caxias, no dia 23 de abril, e sequer tem condições de correr, Danilo Fernandes surge como a única alternativa viável para se fardar e começar a decisão contra o Novo Hamburgo.
Mas Danilo não tem condições ideais para voltar a jogar futebol. Com um pino de metal instalado sob o pé esquerdo, a fim de cicatrizar uma fratura ocorrida no quinto metatarsiano (um dos ossos do dedinho), ele tinha previsão de recuperação completa fixada em 60 dias. Nessa quarta-feira, quatro dias antes da finalíssima de Caxias do Sul, Danilo completa apenas 28 dias de pós-operatório. Ou seja: ainda não chegou sequer à metade do processo de recuperação.
Para piorar as coisas, devido ao local da fratura, pouco há para se fazer a fim de proteger o pé do goleiro. No máximo, uma palmilha ou mesmo enfaixar ao máximo o seu pé esquerdo. Tudo para que ele sinta um mínimo de dor e que possa ter, igualmente, um mínimo de mobilidade para permanece em campo. Há temor em perder o goleiro por um prazo ainda maior, em caso de uma nova lesão no local. Mas isso também seguirá mantido sob segredo no CT.
Como Marcelo Lomba segue em tratamento intensivo, quase 24 horas por dia, a fim de recuperar a musculatura, há a expectativa de que ele consiga ao menos correr no domingo – o que ainda não foi possível.
Assim, quando o Inter estiver em sua concentração, no Blue Tree, em Caxias do Sul, um teste deverá ser feito com os dois goleiros. Aquele que apresentar a melhor mobilidade, irá a campo.
Conhecedor do drama colorado, e das falhas da defesa, o Novo Hamburgo insistirá em chutes de fora da área e em cruzamentos. O Inter terá um domingo dramático para seguir sonhando com o Hepta.
*ZHESPORTES