Com mais um gol marcado diante do Uberlândia, nesta quinta-feira, fora de casa, o atacante Aylon chegou a três na temporada e alcançou a vice-artilharia do Campeonato Mineiro de 2018. Ele tem um gol a menos que Rafinha, do Cruzeiro, ex-jogador do Grêmio.
Gaúcho de Esteio, mas com a vida estabelecida em Rio Grande, no sul do Estado, Aylon completará 26 anos em abril. No América-MG, o atacante quer reencontrar o bom momento vivido no Internacional em 2016. Naquela temporada, treinado por Argel Fucks, Paulo Roberto Falcão, Celso Roth e Lisca, Aylon marcou 13 gols com a camisa do clube. Não foi suficiente para evitar o rebaixamento mas o atacante foi o terceiro goleador do time na temporada, atrás apenas de Eduardo Sasha (15) e Vitinho (14).
Desempenho inicial anima
Aylon é o titular do ataque do América-MG ao lado de outro velho conhecido da torcida colorada: Rafael Moura. Foram seis jogos no Campeonato Mineiro com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os resultados colocam o "Coelho" em segundo lugar no estadual com 13 pontos.
Aylon jogou todas as partidas. Sempre saindo como titular. Em quatro, ficou os 90 minutos em campo. Em duas, foi substituído depois dos 30 do segundo tempo. Fez gol contra URT em Patos de Minas, contra o Tupi no Independência e contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.
Começo no interior do Estado
Aylon começou na base do "vovô" Sport Club Rio Grande. Depois passou por Caxias e São Paulo-RG. No time do Aldo Dapuzzo foi decisivo na conquista de uma das vagas no Gauchão 2014 através da Divisão de Acesso do ano anterior. Ainda no segundo semestre de 2013, Aylon chegou ao time sub-23 do Inter. No grupo principal, marcou dois gols no ano seguinte. Em 2015, foi emprestado ao Paysandu, onde fez oito gols. Voltou em 2016 e tornou a sair em 2017 para o Goiás. Disputou a Série B, marcando sete gols. Agora, tenta a sorte no Independência, em BH.