Aylon foi apresentado nesta sexta-feira (12) como reforço do América-MG para a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante resolveu aceitar a proposta de empréstimo do Coelho, após saber que não ia ser utilizado pelo técnico Odair Hellmann. Mesmo há poucos dias em Belo Horizonte, o atacante disse que já está adaptado e que o campeão da Série B pode surpreender de novo em 2018.
— Eu consegui ajudar bastante o Goiás (em 2017) fazendo gols. O pessoal queria que eu ficasse lá, mas eu tinha contrato com o Inter. Naquele momento, eu falei que ia voltar para Porto Alegre. Depois da resposta do Inter dizendo que não ia me utilizar, veio a proposta do América-MG. Sabendo que com este time a gente poderia surpreender, eu resolvi vir para cá — falou o centroavante em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
O jogador revelado em Porto Alegre chegou com moral em Minas Gerais. Já nos primeiros trabalhos com bola, o centroavante apareceu como titular da equipe treinada por Enderson Moreira.
— A gente começou uma preparação muito forte. Apesar do pouco tempo, o América já está com uma estrutura de jogo muito bem formada desde o ano passado. A equipe me recebeu da melhor maneira possível. O ambiente aqui é muito bom. O Enderson é um treinador muito competente. A manutenção das principais peças do ano passado é muito importante e quem sabe a gente não pode passar por cima deles? — questionou.
O América-MG estreia no Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira (dia 17), contra o Patrocinense, no estádio Independência.