O primeiro dia de 2018 já apresentou novidades para o Inter. De forma oficial, 13 jogadores que estão de volta ao clube, após terem sido emprestados em 2017, tiveram os seus registros publicados no Boletim Informativo Diário da CBF. Dos treze atletas, três já têm situação definida, mas seus futuros não foram oficializados ainda. O volante Anselmo permanecerá no Sport, junto com o zagueiro Léo Ortiz, e o lateral-esquerdo Alan Ruschel permanecerá na Chapecoense. O lateral Fabrício, também teve seu registro ativado, porém, apenas por situação burocrática, já que tem mais uma no de empréstimo com o Cruzeiro - devido à negociação na troca pelo atacante Marquinhos, em 2016.
Jogadores que estão de volta e serão repassados a outros clubes:
Gustavo Ferrareis - Volta do Bahia e será realocado em outra equipe do futebol brasileiro.
Alan Costa - Atuou durante a temporada de 2017 no Vitória, também não deve ser aproveitado.
Fernando Bob - Volta da Ponte Preta e procura outro time para jogar em 2018.
Artur - Lateral-esquerdo que chegou a ser titular em 2016, atuou na Porte Preta, também não deve ser aproveitado.
Marquinhos - Foi emprestado ao Sport, onde não atuou com regularidade. Tem contrato com o Inter até o fim de 2018.
Geferson - Estava no Vitória e, agora, interessa ao CSKA Sofia, da Bulgária.
Silva - Campeão da Série B em 2016, com o Atlético-GO, o atleta permaneceu no clube goiano. Agora está de volta e não deve ser aproveitado.
Situação do trio "SAP"
Quem também teve os seus nomes publicados no BID foram: o meio-campista Anderson - que o Inter está procurando uma rescisão amigável, caso não consiga realocá-lo em outra equipe para esta temporada -, o zagueiro Paulão, que não chegou em uma acerto para permanecer no Vasco, e Seijas, que não deve ser utilizado pelo técnico Odair Hellmann. Os três representam um gasto acima de 1 milhão de reais, mensais ao clube.