Há quase três anos no Inter, Fabinho terá um ano de recomeço no Beira-Rio. O jogador era o titular da lateral-direita quando fraturou o tornozelo esquerdo em uma partida contra o Oeste, no Beira-Rio. Assim, ele teve de passar por uma cirurgia no local e acabou perdendo a posição para Cláudio Winck.
— Foi muito difícil este período pra mim. Eu não esperava passar por isso na carreira. Eu nunca tinha me lesionado a ponto de passar por uma cirurgia. Foi um tempo de restauração. Eu vinha desempenhando uma função que não era a minha, mas dando conta do recado. Tô muito feliz e motivado. Tomara que neste ano a gente consiga almejar coisas maiores. Vou continuar trabalhando da mesma maneira, esperando a minha oportunidade — recordou o volante, que agora precisará brigar muito por uma vaga no time titular.
Odair Hellmann ganhou muitos reforços nas posições em que o atleta já foi utilizado. No meio de campo, Rodrigo Dourado e Edenílson são os titulares. Além disso, Gabriel Dias e Patrick também foram contratados. Na defesa, além de Winck chegaram Ruan e Dudu.
— Eu estou à disposição do professor Odair. Se ele entender que pode me usar na lateral ou volante, estou à disposição. Ele me conhece há quase três anos aqui dentro do clube, ele sabe das minhas características. A vontade, a garra e a determinação são ainda maiores devido às circunstâncias do último ano para cá — disse.