Chegou a hora de o Inter apagar a má imagem dos jogos no Beira-Rio pela Série B. Em quatro jogos, três empates preocupantes e uma vitória. Neste sábado, às 16h30min, a equipe de Guto Ferreira receberá o Boa. Será a oitava partida do Inter sob o comando o técnico.
Após a semana livre para treinos no Hotel Vila Ventura, em Viamão, Guto mexerá na equipe uma vez mais. Sem Edenilson, fora do jogo devido à necessidade de renovação do seu empréstimo à Udinese, é possível que Cláudio Winck ocupe a lateral direita com o retorno de Fabinho ao meio-campo. Na zaga, que não sofre gols há três partidas, Klaus deverá ser mantido e formar dupla com Victor Cuesta – recuperado de lesão muscular e único zagueiro canhoto do time.
– Estamos treinando forte a parte defensiva. É um trabalho coletivo – destacou Klaus.
Leia mais:
Inter x Boa: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Símbolo de novo momento da defesa do Inter, Klaus atribui melhora aos treinos de Guto
Enquanto o Inter luta vencer o Boa, ingressar definitivamente no G-4, e aproveitar a sequência contra Criciúma, Ceará, CRB e Luverdense para assumir a liderança da Série B, o clube de Varginha tem pretensões bem mais modestas. Nas cercania do Z-4, o Boa tenta se manter na Segunda Divisão para 2018, quando terá um aporte financeiro maior, uma vez que conseguiu ascender à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. Dentre os jogadores que já atuaram no Rio Grande do Sul estão Reis e Jair, ambos em Inter, além de Ramon e Felipe Mattione, ex-Grêmio, mais o zagueiro campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo Júlio Santos. Inter e Boa jamais se enfrentaram.
* ZHESPORTES