A partir das 18h30min desta quinta-feira, o Inter tentará reverter o retrospecto nas quartas de final da Copa São Paulo. Por três vezes, a equipe colorada chegou a esta fase e perdeu nos pênaltis. Para mudar a história diante do Santos, também invicto na competição assim como o Inter, a equipe de Fábio Matias contará com um dos goleadores da competição. Brenner, 19 anos, é dono de cinco gols e tido como uma das revelações da competição mais tradicional das categorias de base no Brasil.
– Brenner teve uma evolução muito grande do ano passado para cá. Cada jogador matura em um tempo diferente, e o Brenner chegou em uma maturidade física e psicológica. Está conseguindo desempenhar bem as funções, e alia força com velocidade – define o coordenador das categorias de base do Inter, Diego Cabrera, que acompanha o grupo em Franca, em São Paulo.
A evolução que Cabrera se refere foi a participação direta de Brenner na conquista da Copa Santiago no ano passado e nos estaduais sub-19 e sub-20. O atacante chegou a jogar algumas partidas na conquista da Terceirona Gaúcha pelo Inter. Desempenho que fez o Inter investir alto no jogador ao renovar o seu contrato até 2021.
O porte físico, aliás, sempre foi uma das principais características do atacante, que chegou ao Inter com 10 anos. Quando conseguiu aliar força à velocidade, passou a destacar-se na posição e virou titular em todas as categorias em que passou. Nascido em Porto Alegre, herdou do pai a escolha pela posição. Assim como o filho, Vitor era atacante e teve passagem pelo São José.
– Desde pequeno foi assim, sempre mostrou esse perfil físico. Perto dos outros, sempre foi o mais forte. Tem movimentação boa e dá muita opção. Quando a bola chega ao nosso setor ofensivo, ele segura, trabalha, faz pivô, dá tempo de o time se organizar – finaliza Cabrera.
O Inter deve ir a campo diante do Santos com Miguel, Leandro Cordova, Victor, Roberto e Eduardo; Elias, Juliano e Vinicius Tsumita; Netto, Brenner e Richard. A Sportv anuncia transmissão.
Brenner Alves Sabino
19 anos
1m82cm
Contrato até 2021