Por Amanda Munhoz e Rafael Diverio
O martírio do Inter tem data, hora e local para acabar. Sábado, às 16h30min no Beira-Rio, uma vitória simples sobre o Vila Nova devolve o Inter à Primeira Divisão com três rodadas de antecipação. Para o jogo, que deverá ter casa cheia, o mistério é Leandro Damião. O centroavante não treinou ao longo da semana, mas está relacionado para a partida. Caso não jogue, a tendência é de que Carlos seja o titular. Na defesa, a dupla de zaga será formada por Léo Ortiz e Thales.
Para este jogo, que pode ser histórico, convidamos colorados ilustres para falar sobre este período na Série B, sobre as agruras da competição e sobre as lições que podem ser tiradas da queda e do iminente acesso.
A voz deles se junta ao pedido feito por Guto Ferreira:
– Quem puder vir, venha jogar com a gente. Esta é a chamada. Nos apoiem nos 90 minutos. Venha com a cabeça livre para empurrar a equipe sob qualquer situação. Ano passado eu via de fora, no momento crucial com Inter correndo risco, o torcedor empurrando 90 minutos, porque o Inter precisava vencer e estava em dificuldades. Agora, mais do que nunca, tem que ser assim, jogando juntos, com energia positiva.
Clique nos títulos e veja os textos:
Dizem que o Inter passou um ano na Segunda Divisão. Não sei. O torneio que o Colorado estiver jogando será, sempre, o mais importante do planeta, o mais empolgante, o mais disputado, o centro de todas as atenções.
Como colorado de família colorada, como frequentador do Beira-Rio desde sempre, como torcedor apaixonado, só tenho uma coisa pra dizer: chega desse sofrimento desgraçado!
Nesses momentos difíceis, amigos servem para ajudar. Os gremistas que tenho por perto, PhDs nesse tipo de certame, foram debochados. Mas solícitos.
O Inter pode subir neste sábado, mas não foi o que os gremistas que já experimentaram a Segunda Divisão por duas vezes prometeram. Não foi uma purgação, uma redenção, um aprendizado.
Todo mundo dizia que time grande não caía. Eu mesmo pensava que time grande não caía. Isso não é verdade. A verdade é que estávamos há um bom tempo patinando no Campeonato Brasileiro, sem conseguir grandes resultados.
Antes de tudo, temos de parabenizar o Inter por ter realmente disputado a Série B, encarado com seriedade e dedicação que o campeonato merece. É o primeiro caminho para, enfim, ter a chance de sair dela na tarde deste sábado.
Chegou a hora de acabar a Série B. A possibilidade de classificação neste sábado é importantíssima para o começo da próxima temporada.