Chegou a hora de acabar a Série B. A possibilidade de classificação neste sábado é importantíssima para o começo da próxima temporada. Estamos na metade de novembro e o planejamento do ano de 2018 pode ter a largada dada a partir deste acesso.
Teremos a segurança de contar com a torcida. Mais uma vez, os colorados demonstraram um amor incondicional ao clube. A gente já conhecia o comportamento em campanhas de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Agora, tivemos a conclusão do que já imaginávamos: a fidelidade também na Série B. O Beira-Rio tem a maior média de público do campeonato.
Aliás, o Beira-Rio, todos sabemos, é o segundo grande patrimônio do Inter. Só fica atrás da torcida. Nosso estádio é nossa casa, nossa segurança. Foi ali que conquistamos, ao longo da história, nossos melhores resultados. Isso nunca poderá mudar.
Por isso, para o ano que vem, temos de encarar um grande desafio. Se tudo der certo, o Inter será o time que terá retornado em 2018. Vai necessitar de tempo, exatamente como foi este ano, com o início difícil que tivemos.
Confirmada a volta, não podemos perder tempo. A adaptação terá de ser rápida. Porque sabemos que, com a força do Beira-Rio e a paixão da torcida, temos o esteio para formar o grupo que nos devolverá ao caminho de sempre.