O volante do Inter, Edenílson, encheu o companheiro Rodrigo Dourado de elogios. Em entrevista coletiva nesta quarta (1), o atleta disse que o jovem, medalhista olímpico nos Jogos de 2016, tem características únicas e é pouco valorizado no futebol brasileiro.
— Sou um grande defensor do Dourado. Para mim, ele é muito pouco valorizado. É um jogador que, no Brasil, têm pouquíssimos (como ele) em números e regularidade. Facilita muito jogar com ele. Está jogando há anos muito bem — disse Edenílson.
O atleta também deu uma opinião particular sobre as oscilações que o Inter vem sofrendo na Série B. Segundo o meio-campista, as dificuldades enfrentadas pelo técnico Guto Ferreira não são novas das últimas rodadas.
— A gente trabalhou muito bem, fizemos uma sequência muito boa de vitórias, que nos levaram à liderança até com certa folga. Mas, mesmo na sequência de dez vitórias (em 11 partidas), tivemos jogos ruins e jogos bons. Como era uma sequência de vitórias, acabou mascarando um pouco isso — opinou Edenílson.
O volante vê as oscilações do time treinado por Guto Ferreira como algo normal para os times grandes, seja na Série A ou na B.
— As competições são longas. A gente vê na Série A, o Corinthians não conseguiu manter. É um desafio para os grandes times manter um bom padrão de futebol para seguir na busca dos seus objetivos — finalizou.