Definitivamente, uma derrota para o Ceará não era o que o Inter esperava. Quase 40 mil colorados lotaram o estádio Beira-Rio sonhando com um número mágico: 64. Esta é a quantidade de pontos que garantiria a equipe virtualmente na Série A do ano que vem. A calculadora não somou pontos e adiou o sonho do acesso. Logo após a derrota para os cearenses, alguns jogadores tentaram analisar o revés dentro de casa.
— A gente começou mal no segundo tempo. Eles fizeram um gol em um lance de qualidade. Pressionamos e tivemos várias chances para empatar. Partimos pra cima e abrimos o time. Dava para ter buscado o empate. Agora é buscar os três pontos — admitiu o lateral.
Assim que o árbitro apitou o fim de jogo, a torcida vaiou a equipe de Guto Ferreira. Revoltado, D'Alessandro cobrou quem estava na arquibancada e pediu que os jogadores saíssem direto para o vestiário, sem concederem entrevistas.
— Todo mundo reto, ninguém para — bradava o capitão.
Mesmo assim, alguns atletas acabaram concedendo entrevistas na saída de jogo. Charles projetou uma vitória na próxima sexta-feira (dia 3), contra o CRB.
— Tomamos o gol. Agora é treinar para reverter na sexta (...) Hoje o Lima fez uma boa jogada e acabamos não fazendo uma boa partida — analisou o volante.