A derrota para o Paraná Clube, na terça-feira, não teve grande influência na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Inter manteve a liderança isolada com cinco pontos de vantagem para o próprio time paranaense, que pulou para o segundo lugar. Na pior hipótese, a equipe de Guto Ferreira verá a distância cair para o vice-líder cair para três, desde que o América-MG derrote o Santa Cruz, no próximo sábado, no Recife.
Com o melhor ataque da competição, ao lado do Londrina, com 43 gols, o Inter passou em branco pela sexta vez no torneio. Nestas ocasiões, foram quatro derrotas e dois empates. Em toda a temporada, os jogadores colorados marcaram 88 gols e só não balançaram as redes adversárias em 10 dos 57 jogos e quando a artilharia não funcionou foram oito derrotas. Curiosamente, o time paranaense não levou nenhum gol dos gaúchos nos dois confrontos do ano.
Em contrapartida, a defesa foi vazada em 47 oportunidades ao longo do ano. Nas 57 partidas, em apenas 20, o Inter deixou o campo sem levar gols. A bola aérea segue como principal preocupação, já que 17 gols vieram pelo alto, sendo dois deles marcados contra, o que representa 36,1% das vezes em que Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller e Daniel foram vazados.
Na próxima segunda-feira, o Inter voltará a campo para enfrentar o Brasil-Pel, no Beira-Rio, pela 29ª rodada da Série B, contando com os retornos de William Pottker, artilheiro da equipe na Segundona com oito gols marcados, e do zagueiro Víctor Cuesta, que além de dar segurança à defesa ainda marcou dois gols na campanha que busca levar o Inter à Série A a partir do próximo ano.
Os jogos em que o Inter não marcou gol em 2017:
Gauchão
0 x 1 Juventude - Alfredo Jaconi
0 x 1 Caxias - Centenário
Copa do Brasil
0 x 1 Palmeiras - Allianz Parque
Primeira Liga
0 x 1 Atlético-MG - Beira Rio
Série B
0 x 1 Paysandu - Mangueirão
0 x 0 Santa Cruz - Arruda
0 x 0 Paraná Clube - Beira Rio
0 x 1 Boa Esporte - Beira Rio
0 x 2 CRB - Rei Pelé
0 x 1 Paraná Clube - Arena da Baixada