O mundo moderno proporciona um ingrediente a mais na rivalidade entre os clubes: as redes sociais. Pois depois de várias trocas de hashtags com "Dvds" entre as contas oficiais de Corinthians e Inter, os colorados ganharam um novo rival no Twitter: o Paraná.
Antiga touca do Inter, desde os tempos do atacante Maurílio, o Paraná voltou a assustar os colorados, agora, na versão 2017. Depois do empate em 0 a 0 no Beira-Rio, a derrota do time de Guto Ferreira em Curitiba abriu uma porteira para que a conta oficial paranista fizesse a festa nas redes sociais.
Antes que os colorados achem que se trata de algo pessoal, vamos com calma: a assessoria de imprensa do Paraná usa com talento as redes sociais há tempos. Ainda em meio ao jogo, houve corneta aos tradicionais queixumes de D'Alessandro com a arbitragem.
- Tô em dúvida aqui no que é mais chato: ficar sem internet no estádio ou o D'Alessandro. E o camisa 10 deles já ganhou um apito pra esse jogo de hoje. É incrível como gosta de apitar o jogo - disparou em dois posts seguidos a rede paranista, que em seguida recebeu a seguinte resposta de um colorado:
- Ficar 10 anos na Série B, @ParanaClube.
Bem, aí, como é comum nesse universo, se seguiu o bate-boca virtual entre torcedores colorados, paranistas e de terceiros interessados na partida (além de um cruel ataque ao vernáculo).
Mais tarde, com a vitória por 1 a 0 sobre o Inter consumada, a conta do Paraná no Twitter voltou à carga:
- Mais uma vitória do maior time do Sul neste campeonato. Quem discordar é clubista.
E, ao final, um festivo texto ironizando a hashtag colorada "o Inter não dorme".
- Tem gente que nunca dorme. Hoje damos razão pra essa insônia!