O adversário do Inter deste sábado, às 16h30min, no Estádio Frasqueirão, não vive bom momento. O ABC é 18º colocado na tabela da Série B, com apenas 16 pontos conquistados na competição. Para a virada do turno, a direção da equipe de Natal optou por contratar um pacotão de reforços para o ataque – entre eles Lucas Coelho, do Grêmio. E é deste mau momento que o técnico Guto Ferreira pretende se aproveitar na 21ª rodada:
– Quem recebe apoio, é mais fácil (sobre a recente reunião que a direção do ABC fez com os torcedores). Todas as vezes no meu trabalho que houve trabalho externo, as coisas aconteceram. A gente vai trabalhar para que a recuperação deles não comece amanhã – disse Guto Ferreira, em entrevista coletiva.
Leia mais:
Inter altera local de treinamento em Natal
Trabalho temporário: Guto Ferreira treinou o ABC por apenas 15 dias
O treinador colorado projeta que o ABC, ainda que esteja jogando em casa, atue de forma mais fechada e no contra-ataque.
– A gente busca sempre melhoras. Cada jogo é uma história. É um piso mais pesado. Mesmo o jogo sendo fora de casa, podemos ter um adversário mais fechado, jogando no contra-ataque. Tem jogadores no ataque com transição muito rápidas. Temos que buscar mais três pontos para nos consolidar mais dentro do nosso objetivo.
Veja principais trechos da entrevista do treinador colorado:
Palavra do treinador
"Vamos trabalhar para que a recuperação deles não comece amanhã", diz Guto sobre ABC
Técnico colorado falou antes da atividade com portões fechados em Natal
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project