O adversário do Inter deste sábado, às 16h30min, no Estádio Frasqueirão, não vive bom momento. O ABC é 18º colocado na tabela da Série B, com apenas 16 pontos conquistados na competição. Para a virada do turno, a direção da equipe de Natal optou por contratar um pacotão de reforços para o ataque – entre eles Lucas Coelho, do Grêmio. E é deste mau momento que o técnico Guto Ferreira pretende se aproveitar na 21ª rodada:
– Quem recebe apoio, é mais fácil (sobre a recente reunião que a direção do ABC fez com os torcedores). Todas as vezes no meu trabalho que houve trabalho externo, as coisas aconteceram. A gente vai trabalhar para que a recuperação deles não comece amanhã – disse Guto Ferreira, em entrevista coletiva.
Leia mais:
Inter altera local de treinamento em Natal
Trabalho temporário: Guto Ferreira treinou o ABC por apenas 15 dias
O treinador colorado projeta que o ABC, ainda que esteja jogando em casa, atue de forma mais fechada e no contra-ataque.
– A gente busca sempre melhoras. Cada jogo é uma história. É um piso mais pesado. Mesmo o jogo sendo fora de casa, podemos ter um adversário mais fechado, jogando no contra-ataque. Tem jogadores no ataque com transição muito rápidas. Temos que buscar mais três pontos para nos consolidar mais dentro do nosso objetivo.
Veja principais trechos da entrevista do treinador colorado:
Sábado, projeção e tempo de treinamento
"A gente busca sempre melhoras. Cada jogo é uma história. É um piso mais pesado. Mesmo o jogo sendo fora de casa, podemos ter um adversário mais fechado, jogando no contra-ataque.Tem jogadores no ataque com transição muito rápidas. Temos que buscar mais três pontos para nos consolidar mais dentro do nosso objetivo."
Inter com a equipe a ser batido
"Da melhor maneira possível, tem que ter essa cabeça para jogar no Inter e assumir esse tipo de responsabilidade. Jogadores são tarimbados pra esse tipo de situação, essa retomada tem o ônus e o bônus. As equipes estão nos estudando mais, para minimizar os nossos pontos positivos e tentar, de alguma maneira, explorar nossos pontos negativos. Campeonato é isso, status de se jogar no Inter é esse."
Repetição de time
"Até o momento da semana cheia, que não tem que estar poupando A, B ou C. O mais importante é que a equipe que está lá dentro renda melhor. Se precisar, trocamos um ou outro. Muda as características com a troca dos jogadores, mas o modo de jogar, não."
Questão anímica
"Aspecto motivacional é olhar para cima. Quando você concentra, foca, a tendência é subir. Estamos buscando. Estamos muito bem na busca. Se a gente seguir vencendo, em algum momento, vamos alcançá-los."
Projeção
"Jogo a jogo. Nos últimos quatro anos, não teve um ano em que houve um número exato para subir. Se eu não me engano, o Bahia foi o quatro que subiu com 63. É uma competição muito disputada, equilibrada e vamos ver lá na frente quem vai chegar. Contamos com o Inter entre os quatro."
ABC e Guto
As pessoas acham que pressionando jogador vai conseguir alguma coisa. Às vezes, atrapalha. Quem recebe apoio, é mais fácil. Todas as vezes no meu trabalho que houve trabalho externo, as coisas aconteceram. A gente vai trabalhar para que a recuperação deles não comece amanhã."
* ZHESPORTES