O Inter fará a sua primeira competição oficial no futebol feminino neste domingo. A equipe comandada pela técnica e ex-jogadora Tatiele estreia às 15h deste domingo no Gauchão diante do Estrela, fora de casa. Em preparação desde março, quando o clube anunciou o retorno da modalidade, a equipe fez amistosos e participou de três campeonatos amadores, sendo campeã em dois deles.
– Inter chega muito bem para o Gauchão. Estamos com expectativa boa para estreia. Estamos nos aperfeiçoando desde março. Acho que vamos trazer um resultado positivo em Estrela. E espero que todos os treinos físico e táticos tenham sido suficientes – disse a lateral-direita Georgia Balardin, para projetar a carência de jogos oficiais no primeiro semestre: – Acho que não atrapalha. Realizamos três competições neste primeiro turno. Das três, ganhamos duas e perdemos uma nos pênaltis.
Leia mais:
Quem foram os destaques do título invicto do Inter na Terceirona Gaúcha
FOTOS: Inter estreia no Gauchão feminino diante do Estrela neste domingo
Apesar de obedecer o discurso de que o foco todo no Gauchão é nesta primeira fase da competição, a equipe colorada projeta uma possível final com Gre-Nal, o que pode render até boa vitrine para as jogadoras. E elas querem o Beira-Rio lotado, se tudo correr como elas planejam:
– Acho que Gre-Nal no futebol feminino é virtrine para o nosso crescimento. Claro que no momento estamos pensando nos jogos da primeira fase. Mas se tivermos que pegar o Grêmio, vai ser importante. Queremos jogar para crescer, cada vez mais, e o pessoal ver que o futebol feminino está aí para ficar – entende a volante Paloma Castro.
– Queremos que o Gre-Nal aconteça numa final e no Beira-Rio. Se der, vamos lotar o estádio e fazer um grande jogo – finalizou a lateral.
Os grupos
Chave A
Rio Grande
A. Palestra F
A. E. João Emílio
Grêmio
Chave B
Oriente
Mundo Novo
Santaritense
Sapuacaiense
Black Show
Chave C
Guarani/Lajeado
Ijuí
Estrela
Inter
Veja a galeria de fotos da preparação da equipe do Inter para o Gauchão.
* ZHESPORTES