Uma grave acusação abafou a vitória do Inter sobre o Ceará por 2 a 0. O atacante Élton se dirigiu aos microfones na saída de campo e afirmou que Victor Cuesta o chamou de macaco durante a partida no Castelão:
- Lamentável. Foi Victor Cuesta. Nos dias de hoje acontecer isso... a gente fica chateado. Alguns jogadores do Inter viram o que ele disse. Eu perdi a cabeça, sou ser humano. Tomara que as câmeras tenham pego esse momento. O Inter é um time grande e não merece esse tipo jogador - disse o jogador do Ceará.
Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, Elton explicou o lance:
- Eu estava na área e ele acabou trombando comigo, em lance normal de jogo e depois da trombada ele virou pra mim e me chamou de macaco duas vezes. Eu perguntei a ele porquê dele estar fazendo aquilo, e ele disse de novo. O goleiro Danilo Fernandes, que já tinha jogado comigo, me conteve, pois naquele momento, de cabeça quente e perdendo o jogo, poderia até fazer uma besteira.
O jogador deve fazer boletim de ocorrência por racismo. Após a partida, Roberto Melo se manifestou sobre o tema:
- A gente conversou com o Cuesta e ele disse que não falou nada neste sentido. Os dois discutiram. O Cuesta tem uma carreira longa e nunca teve alguma questão envolvendo esse tipo de coisa. O que o nosso jogador nos passou é que não falou. Eles discutiram, mas o termo que está sendo colocado, ele disse que não usou.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES