O treinador que comandará o Luverdense à frente do Inter nesta terça-feira é um artilheiro recente do time. Junior Rocha foi o goleador da equipe no campeonato mato grossense, em 2009, com 11 gols. O gaúcho de São Leopoldo decidiu largar o futebol e, em 2013 assumiu como treinador da equipe, então na Série C. A ascensão em tão pouco tempo do time, que hoje disputa a Série B, fez com que a direção abrisse mão do treinador por experiência.
A temporada de 2017 começou com Júnior no Novorizonte. O campeonato paulista serviria para dar vivência ao jovem treinador de 36 anos e poderia ser a porta de entrada para que promessas de São Paulo parassem no Luverdense na Segunda Divisão. Demitido do cargo no Novorizonte, Junior reassimiu o comando do Luverdense, que tinha Odil Soares como treinador desde o fim de 2016. O interino deixou o clube classificado à semifinal do Mato-Grossense (time acabou perdendo nos pênaltis para o Cuiabá) e às quartas de final da Copa Verde (foi derrotado pelo Paysandu na final).
– Junior trabalha no profissional há cinco anos. Comandou a equipe em ascensões importantes. Quando decidiu se aposentar do futebol, recebeu o convite para treinar a base do Luverdense – explicou José Melo, repórter da Rádio Regional e Rádio Atitude FM, de Lucas do Rio Verde.
Leia mais:
"Todos querem jogar mais contra o Inter", diz o gaúcho fundador e presidente do Luverdense
A apoteótica carreira de Júnior ganhou destaque com o sub-19 do Luverdense em 2013. O título na categoria naquele ano fez a direção puxar o então treinador para a equipe principal. Formado em Educação Física, Junior teve passagem ainda pelo 15 de Novembro, Ulbra, Novo Hamburgo como jogador, e comandou equipes da bases de Aimoé e Novo Hamburgo.
Hoje, o Luverdense está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 16 pontos na Série B.
* ZHESPORTES