Antes mesmo de definir a contratação de um atacante, o Inter poderá contratar um novo armador. Camilo, 31 anos, passará a dividir com D'Alessandro, 36 anos, a criação do meio-campo. Inter e Botafogo se aproximaram definitivamente de um acordo e a negociação deverá ser concluída nesta quarta-feira. O cabeludo camisa 10 do Botafogo se despediu dos demais jogadores na tarde dessa terça-feira.
Por Camilo, o Inter enviará para o Rio o atacante Brenner. Camilo assinará com o Beira-Rio por três anos com opção de uma quarta temporada. O Inter deve ficar com 50% dos direitos do jogador carioca. Os demais 50% permanecerão com o Botafogo. Já Brenner terá 20% de seus direitos cedidos aos cariocas (o Inter ainda ficará com 40%, bem como o Juventude, dono de outros 40% dos direitos econômicos do atacante). Além disso, pela cessão de Camilo, o Inter perdoará o Botafogo em R$ 362 mil, valor relativo a uma antiga dívida do clube de General Severiano pelo ex-lateral-esquerdo colorado Marcelo Cordeiro.
Leia mais:
Na mira do Inter, Camilo tem apenas um gol e uma assistência em 2017
– Conto com ele e não abro mão, até pelo nosso elenco enxuto. Mas não posso forçar ele a ficar. Se ele quer viver novos ares, não posso prejudicar a vida do atleta. Com a gente, não abro mão e vou sempre trabalhar para a evolução do atleta. Matar um leão a cada dia e torço para a recuperação do Camilo – comentou o técnico do Botafogo, Jair Ventura, que foi voto vencido na negociação.
O Botafogo já tinha tentado contratar um outro colorado anteriormente: o atacante Aylon. Mas, como o jogador está no Goiás, o clube de Goiânia não aceitou liberá-lo e a transação não foi adiante.
Aos 31 anos, Camilo não vive uma das suas melhores temporadas. O meia perdeu espaço após uma série de lesões e insatisfação com a proposta de renovação feita pelo Botafogo. No ano, o meia disputou 27 jogos, marcou apenas um gol e deu uma assistência.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES