O Inter perdeu por 1 a 0 para o Boa na tarde deste sábado (1º) no Beira-Rio. O revés, de tão inesperado, foi assim justificado pelo técnico Guto Ferreira:
– Derrota, se tratando de Inter, nunca é explicável. Não tem o que explicar. O que dá para dizer é que o Boa foi mais feliz na estratégia do que a gente. Tivemos mais posse, mas isso não ganha jogo. Faltou ser mais contundente no último terço. O adversário jogou mais fechado, o que vem se repetindo na Série B, e não soubemos furar a equipe deles. Furamos em alguns jogos, mas nas últimas duas partidas em casa não aconteceu, e temos que trabalhar nisso.
Leia mais:
Após derrota para o Boa, torcida do Inter arremessa gradis e garrafas, e BM reage com bombas
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Inter na derrota para o Boa
"O Inter não consegue pôr em prática o que treina", diz Marcelo Medeiros
O revés forçou o técnico a dar outra explicação: para que o time treinou durante a semana no Vila Ventura, se nenhuma evolução foi percebida neste sábado no Beira-Rio. Sobre isso, Guto concordou com Danilo Fernandes, que pouco antes havia dado declaração que a equipe não repetiu o desempenho dos trabalhos em Viamão.
– Durante a semana todo o time treinou muito bem e hoje não reproduziu o que treinou. Tivemos volume de ataque, gols nos treinos, mesmo simulando situações de retranca, e hoje não aconteceu.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
Android
iOS
*ZHESPORTES