Preparar o time do Inter para as retrancas da Série B é uma das prioridades do técnico Guto Ferreira nesta semana de treinos em Viamão. Nas atividades, todas elas realizadas com portões fechados, o treinador prioriza trabalhos que ajudem a equipe a penetrar com mais facilidade nas defesas dos adversários, que na maioria das vezes atuam de forma muito fechada. Outras metas do treinador são aprimorar os chutes a gol e o "jogo de força".
Ao longo da temporada, a equipe colorada fez boas atuações contra times de Série A, como Grêmio, Corinthians e Palmeiras, que atuam de forma mais ofensiva. Na Série B, no entanto, contra times defensivos, o time enfrentou dificuldades.
Leia mais:
Inter faz homenagem ao orgulho LGBTI
Mais uma vez sem Nico López, Guto prepara Inter em quarto treino fechado da semana em Viamão
Mudança na direção do Panathinaikos deixa Inter alerta para reviravolta por Rodrigo Moledo
– Verdade, os times no Beira-Rio vêm com a proposta de jogar só no contra-ataque, por uma bola. Aí é muito difícil encontrar espaços. A gente tem que trabalhar. Esta semana está sendo muito importante para conseguirmos vencer estas barreiras dos times que jogam fechados no Beira-Rio – disse o atacante Eduardo Sasha, antes do treino da última quarta (28).
Em jogos contra times como Paysandu, ABC, Juventude, América-MG, Paraná e Santa Cruz, o time colorado teve dificuldades contra a forte marcação dos adversários. O volante Charles chega a comparar as partidas da Segunda Divisão com as do Campeonato Gaúcho.
– A Série B tem o estilo do Gauchão, com jogos de força e competitividade. Temos que buscar isso. Tem marcação e jogo de força o tempo todo. Às vezes você joga bem e não vence. Às vezes, é melhor jogar feio, mas sair com os três pontos – avalia Charles.
Além de usar mais a força, a ideia de Guto é melhorar a movimentação dos atletas para fugir da marcação e também caprichar nos chutes a gol.
– Tem que movimentar bastante e abrir espaço para outro jogador, alguém que venha de trás. No próximo jogo, vamos ter uma nova identidade. Temos muito a evoluir. Vamos treinar nesta semana para evoluir a finalização e também furar essas barreiras dos times que vêm fechados no Beira-Rio – completa Sasha.
As novas estratégias trabalhadas em Viamão serão colocadas em prática no jogo contra o Boa Esporte, no sábado (1), às 16h30min, no Beira-Rio.
*RÁDIO GAÚCHA