Antônio Carlos Zago garante que não gosta de improvisações. No entanto, o bom rendimento de Uendel no meio-campo pode motivá-lo a usar Ernando na lateral esquerda na final do Gauchão, domingo, diante do Novo Hamburgo. Em coletiva na tarde desta sexta-feira, o treinador não revelou a formação, mas admitiu que estuda as alternativas.
– Não gosto de improvisações, mas temos nosso lateral-esquerdo que está machucado (Carlinhos), Iago não está inscrito. Uendel é da posição, mas fez uma boa parceria jogando por dentro quando o Carlinhos jogava. São opções que a gente vem procurando trabalhar. Temos que fazer com que os jogadores entendam o que nós queremos e o que o Novo Hamburgo pode propor para que a gente entre ligado desde o início e consiga uma boa apresentação e o título – disse Zago.
Leia mais:
Confira como foi o desempenho de Ernando como lateral
Pedro Ernesto: "Danilo Fernandes vai ser o goleiro titular do Inter na final"
Novo Hamburgo x Inter: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
Zago preferiu não confirmar a escalação. Ele afirmou que usará os dois próximos dias para estudar as opções, que incluem recuar D'Alessandro para volante.
– Temos a possibilidade de colocar o D'Ale mais para trás no tripé. Temos dois dias para trabalhar e definir a formação ideal. Mudam as características, temos que ter um cuidado especial com as mudanças – observou.
Sobre a definição do goleiro titular, Zago ressaltou a importância da liderança que Danilo Fernandes e Marcelo Lomba exercem sobre o grupo:
– Tanto o Danilo Fernandes como o Lomba são dois líderes, são jogadores que procuram sempre conversar antes dos jogos, incentivar os companheiros. É bom contar com esses líderes.
O Inter encara o Novo Hamburgo às 16h de domingo no Estádio Centenário. Para ser campeão, a equipe precisa de uma vitória. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.