A situação envolvendo os goleiros segue sendo o principal assunto no Inter nos dias que antecedem à grande decisão do campeonato gaúcho. Com Keiller vetado pelo departamento médico em função de uma luxação no cotovelo esquerdo e com Marcelo Lomba e Danilo Fernandes passando por um processo de recuperação de lesões, a dúvida é quem será o titular da posição no domingo contra o Novo Hamburgo.
Além da indefinição sobre quem iniciará o jogo existe a preocupação com a proteção ao jogador, que independente de quem for, estará em campo sem as melhores condições. Para o zagueiro Léo Ortiz, é importante que o sistema defensivo trabalhe para proteger a meta colorada:
- Precisamos manter a marcação que sempre foi lá em cima pra manter eles mais longe do nosso gol. E quando estivermos com a bola tentar não errar pra não dar a abertura para um chute de longe.
Leia mais
Jornais chilenos exaltam vitória do Iquique: "Derrubou o gigante Grêmio"
Comissão com mais de 10 profissionais ajudará a definir o goleiro do Inter
Grêmio responsabiliza o "homem de preto" por derrota para o Iquique
O zagueiro concedeu entrevista coletiva antes do deslocamento da delegação para o hotel Vila Ventura, em Viamão, onde o técnico Antônio Carlos comandou atividade com os portões fechados. Léo evitou pistas sobre quem será o defensor da meta colorada e diz que jamais imaginou passar uma situação como esta envolvendo os goleiros:
- Foi uma infelicidade muito grande mas acredito que, quem entrar, estará pronto pra jogar.
A tendência é que Danilo Fernandes seja o titular. O jogador se recupera de uma fratura no dedo mínimo do pé esquerdo. Já Marcelo Lomba sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Caxias. O mistério seguirá até a hora da partida. O Inter ainda treina na tarde de sexta também em Viamão e na manhã de sábado, já em Caxias. Todas as atividades devem ocorrer com os portões fechados.