O adversário de estreia do Inter na Série B do Campeonato Brasileiro entra na competição com o objetivo de garantir o acesso à primeira divisão, onde esteve pela última vez em 1982 quando chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo Santos. No ano passado, os paranaenses ficaram a três pontos do G-4.
Time tradicional do interior do Paraná, o Londrina Esporte Clube comemorou 61 anos de fundação no último dia 5 de abril e é o atual tricampeão do interior do Estado. No último domingo, ergueu a taça ao derrotar o Cianorte, mesmo utilizando uma equipe alternativa, já que a prioridade é a disputa da segunda divisão nacional.
Leia mais:
Derrota para o Novo Hamburgo nos pênaltis abala vestiário colorado
Vitória do Novo Hamburgo sobre o Inter gera memes nas redes sociais
Fé, tensão e glória: o título do Novo Hamburgo visto das arquibancadas
Para se ter ideia de como a Série B é tratada em Londrina, nem mesmo o técnico Cláudio Tencati dirigiu a equipe nos dois confrontos. Quem esteve no comando do time foi o auxiliar Aléssio Antunes, ex-atacante do clube, que em 1993 marcou o gol da vitória do Tubarão sobre o Internacional na segunda fase da Copa do Brasil, no Beira-Rio, garantindo a classificação dos paranaenses para as quartas de final do torneio.
Desde a eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense, nos pênaltis, para o Atlético, Tencati trabalha a equipe para a partida contra o Inter, no próximo sábado, às 16h30min, no Estádio do Café. Neste período de três semanas ele recebeu sete reforços, o último deles o volante Jardel, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo.
Em entrevista ao site do clube, o treinador de 43 anos, que está no cargo desde abril de 2011, avaliou a temporada até o momento.
- O campeonato Paranaense foi irregular, e nós temos que reconhecer isso. Mas o importante é que os jogadores foram bravos no sentido de luta, ouviram e procuraram alterar muita coisa. Então temos parâmetros do que pode ser a série B, houve muitas mudanças, o time se mexeu. Quem foi pro banco sentiu, se alertou e voltou jogar bem. Foram grandes partidas, então fica para nós a confiança que a gente sabe que vai ter uma equipe competitiva para poder estrear bem contra o Internacional.
Os ingressos para o jogo contra os gaúchos estão à venda desde o dia 4 de maio e existe a expectativa de um grande público, mesmo que na temporada passada a média do Londrina tenha sido de apenas 4.927 torcedores, a nona entre os 20 participantes da Série B.
*ZHESPORTES