O técnico Antonio Carlos Zago falou nesta manhã em entrevista coletiva sobre a final do Gauchão 2017 que inicia no domingo, no estádio Beira-Rio diante do Novo Hamburgo. De acordo com o técnico, o esquema de jogo para esta decisão será o mesmo quem vem atuando nas últimas partidas.
- Nossa equipe não tem mudança, não muda muito o jeito de jogar. Jogamos com três volantes, não vamos falar que é meia adiantado ou atrasado, são três volantes. (...) Temos que dar continuidade porque foi assim que chegamos nessa final, nos classificamos na Copa do Brasil e Primeira Liga.
Leia mais:
Roberson volta aos treinos e Inter ganha nova alternativa para as finais contra o Novo Hamburgo
22 mil torcedores já garantiram lugar no Beira-Rio para final do Gauchão
Zé Victor Castiel: "Seriedade na decisão"
Zago ainda elogiou a organização das equipes do interior no Gauchão:
- Isso quer dizer que o interior do Rio Grande do Sul vem crescendo, as equipes vêm se preparando melhor. Quem ganha são os torcedores e o campeonato em si. Espero conquistar meu primeiro título importante como treinador, conseguir o hepta que vai ficar marcado na história, mas sempre sabendo que do outro lado tem uma equipe interessante, que jogou bem o Gaúcho e se fosse por pontos corridos já teria sido campeã.
Questionado sobre as modificações com relação ao primeiro jogo entre as equipes, vencido pelo Novo Hamburgo, o treinador destacou que o Inter já está em um outro momento.
- Era uma equipe desacreditada, jogadores sem confiança, técnico e diretoria nova, equipe rebaixada. De lá para cá mudou, foram três meses de trabalho, nossa maneira de jogar foi melhorando e chegamos em um momento importante, no qual nós crescemos dentro da competição. É uma equipe que já tem padrão de jogo diferente daquela partida contra o Novo Hamburgo.
Por fim, Zago ainda afirmou que Marcelo Lomba deve ficar no banco de reservas contra o Novo Hamburgo.
- Ele teve uma melhora grande, a tendência é que fique no banco para o jogo de domingo.