A direção do Novo Hamburgo entende que o regulamento do Gauchão estará sendo descumprido se a Federação Gaúcha de Futebol autorizar o Internacional a inscrever mais um goleiro para a final do Gauchão. Além disso, os dirigentes anilados veem o pedido colorado para a decisão ser realizada em Caxias do Sul como um sinal de respeito ao clube do Vale.
– Isso só mostra o respeito que eles tem por nós. De forma clara e inequívoca, eles demonstram que valorizam o titulo e respeitam o Novo Hamburgo – afirma o vice de futebol do clube Everton Cury.
Leia mais:
Vice do Inter contesta FGF sobre estádio da final: "Regulamento está sendo descumprido"
Novelletto rebate Inter e indica final do Gauchão no Estádio do Vale
Além de protestar contra a possibilidade de o segundo jogo da final ser no Estádio do Vale, o Inter solicitou uma inscrição especial do goleiro Daniel (por conta das lesões de Marcelo Lomba e Danilo) ainda que o prazo para registros de atletas da competição já tenha expirado.
– O regulamento eatá aí para ser cumprido. Nós inscrevemos quatro goleiros. Por que o Inter não fez isso? É uma questão de planejamento. Eu tenho um princípio. Se eu tenho três goleiros, eu tenho um e se eu tenho dois, eu nao tenho nenhum. Por isso increvemos quatro – finalizou Cury.
Inter e Novo Hamburgo começam a decidir a final do Gauchão no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. O jogo da volta, no domigo seguinte, ainda não tem local definido. Se o Estádio do Vale não for regularizado até terça, a partida será realizada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
* ZHESPORTES