O Inter anunciou na manhã desta terça-feira que D'Alessandro não enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogador sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e não terá condições de atuar na partida de São Paulo.
Sem o capitão, o técnico Antônio Carlos Zago precisará contar com uma boa dose de sacrifício do volante Edenilson – que passou no teste físico dessa manhã, uma vez que sentia um desconforto muscular e que terá de atuar sem as melhores condições. O treinador, porém, faz mistério.
Leia mais:
Relembre jogos históricos entre Inter e Corinthians
Um jogo a cada 3,5 dias: em semana decisiva, Inter sofre com desgaste
Cuesta destaca confiança do Inter e pede calma para atacar o Corinthians
Caso Edenilson atue, Zago deverá escalar Roberson na vaga de D'Alessandro. Repetindo, assim, a mecânica de jogo que bateu o Cruzeiro por 2 a 0, nas quartas de final do Gauchão, quando o ex-Juventude substituiu o argentino.
Desta vez, Uendel precisará ser lateral-esquerdo, com o chileno Felipe Gutiérrez entrando no meio-campo, uma vez que Carlinhos está fora, por suspensão. Na parte "aberta à imprensa" do treino, porém, Zago mostrou aos repórteres uma formação com Alemão na lateral-direita e William deslocado para o meio-campo. E o mistério foi aumentando, uma vez que Edenilson saiu mais cedo do treino, preservado.
Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Beira-Rio, para seguir adiante no torneio, o Inter precisa vencer o jogo na Arena Itaquera ou empatar por um placar a partir de 2 a 2. Novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Um 0 a 0 ou vitória corintiana dará a vaga aos paulistas.
D'Alessandro permanecerá em Porto Alegre, sob tratamento, e será preparado para a outra decisão colorada na semana: pela semifinal do Gauchão, contra o Caxias, no Centenário, neste domingo.
As duas possibilidades de time:
1. Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner.
2. Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles e William; Roberson, Nico López e Brenner.
*ZHESPORTES