O Inter volta revigorado com a vaga conquistada nos pênaltis na Copa do Brasil. Foram dois grandes jogos contra o Corinthians com muitas alternâncias e muita emoção. E o jogo em São Paulo foi mais significativo ainda, pois o Inter entrou sem D'Alessandro, Carlinhos e Edenílson e também sem Danilo Fernandes, mas essa ausência fica de lado, pois o herói da classificação foi justamente o seu substituto: Marcelo Lomba.
Lomba foi o herói pegando duas penalidades e foi herói realizando duas atuações especiais. Primeiro no Beira-Rio e depois na Arena do Corinthians. Nico López, o autor intelectual do gol colorado, foi outro destaque. E talvez tenha feito a sua melhor atuação.
Leia mais:
Sequência de eliminações na Arena Corinthians é destaque na imprensa paulista
Brenner comemora classificação do Inter no Instagram: "Time de guerreiros"
"Era para ser o Uendel", revela Diego sobre cobrança de pênalti
O Inter teve altos e baixos. Levou um gol muito cedo e depois equilibrou o jogo. No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, mas não soube matar o jogo. Zago, desta vez, mexeu bem e a entrada de Carlos aumentou a força ofensiva colorada e o empate veio como recompensa. No final, o Corinthians pressionou e perdeu dois incríveis.
A classificação aumenta a confiança do Inter numa hora importante. Domingo, o colorado decide o seu futuro no Gauchão. E, enquanto o time não volta a campo, fica de olho no sorteio de hoje na CBF para saber quem cruzará o seu caminho na Copa do Brasil.
*RÁDIO GAÚCHA