O Inter deve ter muitas dificuldades para retornar à Série A, através da via judicial. Um dos árbitros da Corte Arbitral do Esporte (CAS), contatado por telefone pela reportagem da Rádio Gaúcha, afirmou que considera a ação colorada um "caso difícil" e que não acredita na possibilidade de o Inter ser reconduzido à Série A na audiência desta terça, em Lausanne.
Na visão do especialista, a grande dificuldade está no fato de o Caso Victor Ramos não ter sido apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que a Procuradoria-Geral do Tribunal brasileiro optou por arquivar a denúncia. Desta forma, o assunto não chegou a ser julgado na Justiça desportiva brasileira.
Leia mais:
Quais as possíveis decisões do CAS no julgamento do Caso Victor Ramos
Advogados do Inter chegam a Lausanne: "Nossa alegação não é uma aventura"
Futuro do Inter começa a se definir no julgamento do Caso Victor Ramos
– O CAS tem o poder de revisar uma decisão, mas apenas em cima de uma decisão que já foi dada. Pelo que você me relata, não houve uma decisão real no Brasil, e sim uma decisão de não proceder com a denúncia. Eu acredito que isso será uma grande dificuldade – explica o árbitro, que pediu para não ter o seu nome e a sua nacionalidade revelados.
– A questão chave (a ser analisada) é se a decisão da Procuradoria-Geral de não oferecer a denúncia no Brasil é passível de recurso ao CAS ou não. Se o árbitros decidirem tomar uma decisão, acredito que será sobre esta questão – completa.
Leia mais:
Torcedores colorados criam hashtag no Twitter para apoiar o clube durante o Caso Victor Ramos
Os quarterbacks de Inter e Vitória no Caso Victor Ramos: advogados renomados ficam no Brasil
CAS estima que audiência do Caso Victor Ramos terá oito horas de duração
Com experiência no tema e tendo participado de diversas audiências na corte em Lausanne, o árbitro consultado pela reportagem considera remotas as chances de o CAS rebaixar o Vitória e reconduzir o Inter à Série A já na audiência marcada para às 9h (4h, em Brasília) desta terça.
– Posso estar enganado, mas eu não acho que os árbitros vão se sentir com este poder de chegar e dizer que o Internacional deve ir para a Primeira Divisão e o Vitória, para a Segunda Divisão. Eu ficaria muito surpreso se isso ocorresse – analisa.
Leia também:
"Aránguiz me disse que o Inter era uma grande opção", afirma chileno Felipe Gutiérrez
Inter completa 108 nesta terça-feira e banquete de aniversário será realizado em 7 de abril
Discussão entre Dourado e Nico foi motivada por cobrança do volante para que uruguaio marcasse
*RÁDIO GAÚCHA