O novo reforço do Inter, Carlos, teve um começo promissor no Atlético-MG. Até se tornar a sexta opção de Roger Machado, atrás de Lucas Pratto, Robinho, Fred, Rafael Moura e Clayton. Por isso, foi liberado por empréstimo até o final do ano ao Beira-Rio. No Inter, há a expectativa que recupere o bom futebol e os gols de temporadas passadas.
Em 2014, o baiano Carlos Alberto Carvalho da Silva Júnior surgiu como uma das grandes promessas dos últimos anos na Cidade do Galo. Promovido por Paulo Autuori, o atacante chegou ao time profissional do Atlético-MG credenciado como goleador da base. E, logo na sua primeira temporada no time de cima, comprovou isso. Mesmo não sendo titular absoluto, marcou oito gols na temporada. Um deles, aquele que alavancou o seu início de carreira, o gol da vitória, nos 3 a 2 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Para o setorista de Atlético-MG do portal Superesportes Rodrigo Fonseca, Carlos passou a perder espaço no time a partir de uma exigência tática imposta por Levir Culpi: marcar as subidas dos laterais:
– Carlos sempre foi bem jogando no ataque, pelos lados, mas ingressando na área para concluir ou dar assistências. Aos poucos, com Levir e, depois, com Diego Aguirre, ganhou a missão de marcar o lateral. E sumiu. Nunca mais foi o mesmo.
Depois disso, ainda foi perdendo espaço com as muitas contratações de atacantes pelo Atlético-MG nas recentes temporadas.
– Carlos está atrás até de Rafael Moura e de Clayton. Acredito que será bom para ele mudar de ares. No Inter, ele pode recuperar o seu bom futebol e os seus gols. Trata-se de um jogador jovem e veloz. Micale (o técnico medalha de ouro com o futebol masculino do Brasil, Rogério Micale) foi treinador de Carlos e lamentava que ele tivesse subido cedo demais, aos 18 anos, e que tenha perdido o refinamento final da base. Ainda precisa melhorar a conclusão a gol – avalia Fonseca.
Carlos deverá ser apresentado pelo Inter na próxima semana. Ficará no Inter até o final da temporada, com os direitos fixados (os valores estariam na casa dos R$ 5 milhões), caso o Inter queira comprá-lo.
* ZH Esportes