O Inter apelou à Corte Arbitral do Esporte para que analise o caso Victor Ramos. Localizado na Suíça, o Tribunal é a mais alta instância esportiva e tem jurisdição em casos relacionados à Fifa. Vitória, CBF, STJD e Procuradoria do STJD foram intimados a prestar esclarecimentos.
De acordo com o vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem, a apelação foi protocolada em 9 de janeiro pelo clube, com a contratação de dois advogados suíços, David Casserly e Ross Wenzel. Eles se juntam ao departamento jurídico colorado e aos advogados Daniel Cravo e Rogério Pastl, que já trabalhavam no caso no Brasil. Agora, ao Inter, resta aguardar o andamento do processo, principalmente pela decisão que o tribunal tomará. Há dois caminhos: aplicar o regimento da Fifa e julgar o caso ou ordenar que a Procuradoria do STJD dê andamento ao pedido do Inter.
Leia mais:
Caso Victor Ramos: entenda a polêmica mês a mês
Diretor da CBF protocola e-mails em cartório e se contradiz sobre suposta falsificação do Inter
Após multa, Monterrey-MEX acusa CBF de "faltar com a verdade" no caso Victor Ramos
A expectativa da direção é de que o resultado final do julgamento ocorra antes de abril, quando começarão os campeonatos brasileiros das séries A e B.
Desde o final do ano passado, o Inter entrou na Justiça Desportiva alegando uma irregularidade na inscrição do zagueiro Victor Ramos, que foi contratado pelo Vitória junto ao Monterrey-MEX. Como estava emprestado ao Palmeiras, os clubes trataram diretamente, sem passar pelos trâmites burocráticos legais previstos pela entidade, segundo o clube gaúcho. O caso não foi levado adiante pela Procuradoria do STJD.
*ZHEsportes