O presidente do Inter, Vitorio Piffero, chamou para si a responsabilidade pelo rebaixamento inédito do Inter à Série B após o empate contra o Fluminense, neste domingo, e pediu desculpas à torcida.
Em entrevista coletiva, o dirigente apontou a si mesmo como o principal culpado pelo fracasso colorado na temporada:
– Quero pedir desculpas ao torcedor. Todos os erros são de minha responsabilidade. Sempre que tomei uma decisão, pensei em fazer o melhor pelo Internacional, mas, pelo visto, errei, e errei muito.
Leia mais:
O que esperar do Inter em 2017
Cotação ZH: Anderson, Ariel e William são os piores no empate
Questionado sobre qual teria sido a principal falha neste ano, Piffero apontou o excesso de juvenilização da equipe – embora tenha ressaltado que não estava, ao dizer isso, responsabilizando os atletas mais novos pelos maus resultados:
– Chegamos à semifinal da Libertadores no ano passado e começamos bem esse ano, chegamos a estar na liderança do Brasileiro. De lá para cá, o grande erro talvez tenha sido deixar o time muito jovem. Não estou botando a culpa neles, mas um time tem de ter média de 27, 28 anos, e o nosso time ficou aquém.
O presidente do Inter ainda negou a fama de "arrogante" e deu a entender que o clube não conta com uma vitória no "tapetão" para seguir na Série A no ano que vem.
_ Sim, fomos rebaixados. Sim, vamos cumprir a Série B, mas espero que a Justiça seja igual para todos. Não sei se existem recursos à decisão (do STJD), faltou examinar a questão em si. Mas o Inter vai, sim, jogar a Série B _ resumiu Piffero.
Confira a galeria de fotos de Fluminense x Inter: