A torcida do Corinthians foi ao Itaquerão "vingar" 2007, ano que o time paulista acredita que o Inter deixou de ganhar do Goiás, à época, para rebaixá-los à Série B. Viu Marlone reger a vitória do Timão por 1 a 0 e ouviu parte de seus torcedores ecoar um cântico que enfureceu os colorados no estádio e nas redes sociais nesta terça-feira.
– Não é mole, não. Vocês vão cair igual ao Fernandão – cantava parte dos torcedores do time paulista na noite desta segunda, referindo-se ao ídolo colorado, morto em junho de 2014 vítima de um acidente de helicóptero em Aruanã-GO.
Leia mais:
Os resultados de que o Inter precisa para se livrar do rebaixamento
Marcelo Gonzatto: "Inter jogou como rebaixado"
Nesta terça-feira, já de posse do vídeo, perfis relacionados à torcida do Inter divulgaram as imagens. Revoltados, torcedores colorados falaram em "torcida suja" e time sem virtude:
– Desgraçados! Podem zoar o Inter por essa situação, isso é normal, mas respeitem a memória de um homem honrado que não está mais aqui pra se defender! Torcida suja igual ao clube – escreveu uma torcedora no Facebook do "Se o céu é azul, o inferno é meu destino".
A gravidade do cântico fez até gremistas, os principais rivais do Inter, saírem em defesa dos colorados:
– Sou gremista, e é um absurdo esse tipos de cantos nos estádios, esses mulambos, assassinos de crianças, time mais beneficiado pela arbitragem nos país. Zoar a instituição é uma coisa, agora zoar com um cara que era um grande ser humano. Fernandão nunca desrespeitou o Grêmio como alguns jogadores medíocres, como Sasha – escreveu um torcedor do Grêmio.