O foco está todo na partida desta quarta-feira, quando o Inter enfrentará o Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas Nico López, titular a partir das 19h30min, tem outra preocupação que está impactando diretamente em seu rendimento físico dentro de campo e deve ser resolvida nos próximos dias, após o retorno a Porto Alegre: os dentes.
A pessoas próximas, o uruguaio confidenciou que não tem conseguido obter os mesmos resultados físicos que tinha na Europa. Antes da chegada ao Inter, no início do segundo semestre deste ano, o atacante havia extraído dois dentes para colocar aparelho ortodôntico. Como não fez o molde, a arcada dentária do jogador movimentou-se, modificando a mordida e, por isso, sente dores na mandíbula:
– Eu corria 90 minutos. Aqui, eu canso. Extraí dois dentes para colocar aparelho. E, como não coloquei, os dentes de trás começaram a ir para o lugar onde havia extraído. Por isso, me dói a mandíbula, fazendo doer a cabeça e podendo causar lesão – disse Nico López a amigos.
Leia mais:
Inter abre check-in para entrada gratuita de sócios na partida contra o Figueirense
Com retornos de Seijas e Nico López, Inter enfrenta o Santos pela Copa do Brasil
Meia que ajudou Inter em 2002 visita delegação em Santos para dar força ao grupo: "Vai escapar"
O departamento de fisioterapia já fez contato com o dentista Claudio Etzberger, especialista em odontologia do esporte, para saber como proceder.
– Nico tem a mordida desequilibrada, tem que equilibrar – explica Etzberger, que deu apenas consultoria para este caso, mas costuma atender jogadores da dupla Gre-Nal com problemas semelhantes.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
* ZHESPORTES
No dentista
Nico López colocará aparelho nos dentes para melhorar rendimento
Uruguaio confidenciou a pessoas próximas que cansa e sente dores na mandíbula
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: