Inter

Dupla Gre-Nal unida

Com investimento de R$ 300 mil, Inter adota controle de biometria para torcidas organizadas 

Grêmio usará a mesma tecnologia e, em caso de Gre-Nal, a torcida adversária entrará no estádio do rival pelo sistema

Amanda Munhoz

Enviar email

Na contramão do resto do Brasil, em que os estádios estão se modificando rumo à torcida única, Inter e Grêmio se uniram em busca de uma tecnologia para dar mais seguranças aos seus torcedores. Também será uma oportunidade de levar mais torcedor adversário ao estádio rival. Com investimento de R$ 300 mil, o vice de Administração do Inter, Alexandre Limeira, anunciou o controle de biometria que está sendo adotado para as torcidas organizadas.

– Projetamos que todas sejam cadastrados até o fim de setembro. Já estamos em processo com a Camisa 12, Popular e Força Feminina – explicou Alexandre Limeira, que ainda projeta que nos próximos clássicos o número de visitantes na casa do rival seja de 10% em relação à capacidade do estádio.

Leia mais
Paulão participa de treino tático, e Roth encaminha Inter que enfrenta o Vitória
Vitória tem apenas 19% de aproveitamento como visitante e o Inter, 50% em casa
Inter x Vitória: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

O promotor da Promotoria do Torcedor, Márcio Bressani, falou sobre a importância de um controle e da tecnologia, que ainda não está totalmente implantada:

– O controle nos permite avançar concretamente. Tivemos um episódio recente, em que conseguimos identificar mais de 20 pessoas que cometeram atos de violência contra o patrimônio do clube. Isso se fez pelas características físicas, vestimenta e fazendo todo o caminho do torcedor pelo estádio, por onde entrou. Este cadastro nos possibilitou uma identificação e essas pessoas já estão proibidas de frequentarem o estádio e cumprindo medidas cautelares – disse Bressani.

A entrevista coletiva ainda teve a participação de Luís Moreira, assessor da presidência do Grêmio, que mostrou-se entusiasmado com o fato de os dois clubes irem na contramão da torcida única:

– Com a torcida mista, que começou aqui, com o Inter e o Limeira, o Inter praticamente acabou com a possibilidade de torcida única. Ainda no Olímpico, eu já tinha essa tecnologia de biometria, e queria levar para as torcidas organizadas – disse Moreira.

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

* ZHESPORTES



GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Timeline Gaúcha

10:00 - 11:00