Se partidas da base contassem, o Inter encerraria o jejum de 13 partidas sem vitória na noite desta quinta-feira. Pela semifinal do Brasileirão Sub-20, o time de Ricardo Colbachini venceu o Corinthians por 1 a 0 e leva a vantagem do placar para São Paulo. Ortiz, de pênalti, fez o único gol da partida. O jogo de volta será na Arena Barueri no dia 31 de agosto, às 19h15min. Coritiba e Botafogo disputam a outra vaga da final.
É bom que Celso Roth tenha visto este Inter em campo. Dali pode sair a solução para o problema eterno da lateral esquerda do time principal. Iago, um dos goleadores do time com três gols, teve atuação de luxo, assim como Ortiz, que deixou o Inter em vantagem no placar e não deixou que o Corinthians jogasse em sua área.
Leia mais:
Inter negocia empréstimo de três jogadores
Dourado comenta mudanças no Inter: "Celso tem que testar alternativas"
Sem Vitinho, Roth testa Inter com três volantes
O Inter fez valer o fator casa desde o primeiro minuto. Com Iago pela esquerda e Matheus Oliveira improvisado no meio-campo, o time de Ricardo Colbachini teve as melhores chances no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Mossoró recebeu dentro da área e chutou cruzado, raspando ao gol de Filipe. O Corinthians de Osmar Loss, que trabalhou mais de uma década no Inter, mostrava-se perdido coma marcação colorada na saída de bola. Parou no goleiro Keiller a chance mais clara, aos 13, em um chute rasteiro de Leo Jabá.
A insistência do Inter, aos 30 minutos, deu resultado: Mossoró foi derrubado na área e arbitragem marcou pênalti. Ortiz, zagueiro e capitão, pediu para bater. Firme, abriu o placar: 1 a 0.
O placar fez o Corinthians aventurar-se mais ao ataque, e cometer mais erros também. Da casamata, Loss gritava:
– Não é assim que vamos achar espaço – retrucava.
O Corinthians ainda teve chance de deixar tudo igual no Beira-Rio nos acréscimos – e a vantagem de fazer gol fora de casa. Charles fez falta em Léo Jabá dentro da área e o juiz deu pênalti para o Corinthians. O próprio Jabá bateu firme, mas parou em Keiller, levando à loucura cerca de 200 colorados que foram apoiar o time.
Corinthians voltou ao segundo tempo querendo recuperar o gol perdido. Chegou com mais facilidade à área colorada, mas esbarrava em Ortiz e Fábio Alemão. Junio também continha as investidas do time paulista pela esquerda.
O Inter respondia à altura. Foi assim aos 18 da etapa final, em contra-ataque rápido esquerda. A bola sobrou para Ortiz, que chegava ao ataque para auxiliar na bola aérea. O zagueiro chutou forte, mas a bola bateu na zaga do time de São Paulo e foi para fora.
O time de Osmar Loss pouco fez. Sem espaço, insistia nos cruzamentos na área, sem qualquer tipo de perigo ao gol colorado.
Ainda que não valha para quebrar o jejum de vitórias do time de Celso Roth, a base, ao menos, deu o exemplo de como deve segurar o Corinthians em casa no Brasileirão, cobrar pênalti e garantir a vitória. De quebra, o primeiro passo para a revanche dos 5 a 2 sofrido pelo sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano foi dado sucesso.
O time treinado por Ricardo Cobalchini foi a campo com: Keiller, Junio, Léo Ortiz, Fábio Alemão e Iago; Charles, Matheus Oliveira (Murilo), Juan e Mossoró (Valdemir); Ronald (Yan Petter) e Gustavo Ramos (Mila).
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES