Sejamos justos. Quem imaginaria, mesmo após o hexa no Gauchão, que o Inter emplacaria quatro vitórias seguidas e alcançaria a liderança isolada?
O projeto, modesto e pragmático, era ficar no bolo de cima da tabela até os reforços chegarem (Seijas, Ariel, talvez o ótimo Nico López, os lesionados Dourado e Valdívia), e a partir daí tentar o salto.
Daí a enorme importância da vitória da noite fria desta quarta-feira. Magra, bem disse Eduardo Sasha. O futebol não foi bom como na Vila Belmiro. Outra verdade. Mas o fato é: o Inter que lidera parcialmente o Brasileirão superou todas as expectativas até aqui. Eis o seu grande mérito.
Leia mais:
Cotação ZH: Vitinho é o melhor do Inter na vitória sobre o Atlético-PR
Leonardo Oliveira: uma campanha de líder também se faz com suor
Wianey Carlet: fase do Inter é tão boa que os presentes chegam mesmo sem ser aniversário
No jogo, o Atlético-PR assustou no início. Marcou pressão lá na frente com até quatro jogadores e quase fez o crime, com bola na trave e chance de dentro da área. Os zagueiros, os laterais e, especialmente, os volantes Bob e Fabinho, não tiveram a qualidade necessária para acertar o passe com a marcação encurtada.
É algo que Argel terá de treinar ainda mais, na medida que o seu time será muito mais estudado a partir de agora. O gol de Vitinho (consultei Márcio Chagas e ele cravou lance legal de Paulão, sem toque na mão e, conforme ele, mesmo que houvesse, sem intenção) surge numa das raríssimas chegadas do Inter, pelo alto, pegando o rebote.
Aos poucos, o Atlético-PR foi amainando o garrote. A partir do intervalo, a parte física colorada fez a diferença. O gás que faltou ao Atlético-PR sobrou na gurizada de Argel. Apareceu o espaço, e nele veio a melhora no passe: William, Bob, Andrigo, Artur pelo outro lado, Vitinho segurando a bola, Sasha.
Pelo segundo tempo, vitória justa, com chances de ampliar e Danilo sem trabalhar. Mesmo que o Grêmio vença hoje e retome a ponta, o Inter fez sua parte. Dormirá líder a noite desta quarta para quinta, com méritos. Quem diria?
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES